Cidades

Em Fórum, Amprev orienta servidores sobre como se preparar para a aposentadoria

Programação faz parte da comemoração dos 20 anos da Amapá Previdência e ocorre no auditório do no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Macapá.

Compartilhe:
Reforma da previdência, educação financeira e estratégias para garantir a aposentadoria e estabilidade foram alguns dos temas abordados durante o Fórum Estadual de Previdência em comemoração aos 20 anos da Amapá Previdência (Amprev), nesta sexta-feira, 20, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.

O evento para servidores públicos contou com a participação do secretário adjunto de Previdência do Ministério da Economia, Narlon Gutierre, que falou sobre a reforma da previdência e apresentou as mudanças com as novas regras, principalmente para os servidores civis, militares e efetivos lotados nos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além do Ministério Público e Tribunal de Contas, classes atendidas pela Amprev.

“Estamos em um momento que o país discute a previdência social e o Amapá, por ser um estado jovem tem uma situação favorável em relação à previdência própria, que permite adotar as mudanças que são necessárias de forma menos dramática quanto os outros estados”, informou Gutierre.

Na ocasião também foi lançado o selo comemorativo dos Correios com a cerimônia de obliteração. Uma forma de homenagear e incentivar a cultura do Amapá. Para Ester Morais, assistente administrativa, que se aposentou há dois anos, foi um momento de reconhecimento.

“Recebo um serviço de excelência no atendimento desde que me aposentei e fiquei surpresa com essa homenagem, que é o reconhecimento pelo tempo de serviço prestado”, afirmou a aposentada.

O diretor-presidente da Amprev, Rubens de Souza, explicou que o fórum é um momento para que os servidores entendam como funciona a previdência para que possam se preparar para aposentadoria. “É preciso preparar os servidores e cuidar da saúde financeira da Amprev tornando-a modelo padrão de Regime Próprio de Previdência da Região Norte”, considerou.

Com um fundo de R$ 4,5 bi, a instituição tem vinculado em seu Sistema de Previdência, aproximadamente 34 mil segurados ativos e 1.800 beneficiários civis e militares entre eles aposentados e pensionistas. O evento segue agora à tarde com o Workshop de preparação para aposentadoria “Educação Previdenciária” e a palestra “Maratona para a vida” com o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *