Cidades

Em Laranjal do Jari, Governo inicia nova etapa de mobilidade urbana com drenagem da principal via da cidade

Plano irá beneficiar 6 quilometros da Avenida Tancredo Neves, que corta os bairros Cajari e Nazaré Mineiro, além do Loteamento Sarney.


Foto: Marcelo Loureiro/Secom

Nesta quarta-feira, 20, o Governo do Amapá deu início à drenagem da Avenida Tancredo Neves, principal via do município de Laranjal do Jari, que corta a cidade desde sua entrada até o porto. O serviço faz parte da nova etapa do Plano de Mobilidade Urbana, que vai beneficiar 6 quilômetros de vias.

O projeto é executado pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) e inclui serviços de drenagem, terraplenagem, asfaltamento, além de sinalização e construção de calçadas e meio fio. Essa nova etapa contempla os bairros Cajari, Nazaré Mineiro, Loteamento Sarney, Comercial, Agreste e Malvinas.

Durante agenda no sul do estado, o governador, Waldez Góes, esteve no trecho em obras e ressaltou a importância dos serviços para a população. Os investimentos somam R$ 11,4 milhões do Tesouro Estadual.

“As obras começam para, primeiro, implantar a drenagem. Só essa área aqui são quase dois quilômetros, dos quais mais de um quilômetro será de drenagem profunda para dar toda a segurança para a continuidade dessa obra, mas que vai, definitivamente, se juntar a todos os outros quilômetros já executados”, explicou o governador.

Laranjal do Jari é um dos municípios mais beneficiados pelo Plano de Mobilidade Urbana, com outros 27 quilômetros de vias reestruturadas entre 2015 e 2019.

“Com esse plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado, vamos chegar a basicamente 70% das ruas pavimentadas em todo o município, incluindo obras feitas pelo governo e prefeitura. Ou seja, é uma união de forças para transformar uma cidade”, frisou o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão.

Também estiveram presentes durante a visita os deputados estaduais Alyne Serrão e Jesus Pontes.

Plano de Mobilidade Urbana

O Plano de Mobilidade Urbana é um pacote de obras e serviços lançado pelo Governo do Estado em 2015, que já alcançou até agora cerca de 183 quilômetros de vias em todo o Amapá. Esses serviços totalizam o investimento de aproximadamente R$ 184 milhões.


Deixe seu comentário


Publicidade