Cidades

Em Macapá, concessão do transporte público avança e segunda audiência pública já tem data

O edital de concessão do transporte coletivo para abrir concorrência entre as empresas de ônibus está previsto para ser lançado no dia 7 de outubro de 2019.


A segunda audiência pública para discutir a concessão inédita do transporte coletivo na capital amapaense ocorrerá dia 23 de setembro. Com esse certame, a Prefeitura de Macapá pretende organizar o sistema e dar mais segurança aos rodoviários e usuários.

A primeira audiência pública foi realizada em 27 de maio, no auditório do Sebrae, no bairro Laguinho, em Macapá. Na ocasião, estiveram presentes representantes do Ministério Público Estadual, empresários do transporte público, rodoviários, vereadores e sociedade civil. O evento foi conduzido pela Companhia de Trânsito e Transporte.

Segundo o diretor-presidente da CTMac, André Lima, as audiências são preparatórias e servem para dar transparência ao processo de licitação. “É importante que todos os segmentos estejam envolvidos e participando das discussões, para que, então, possamos lançar o edital”, disse.

Vantagens

A concessão do transporte público vem como marco de transformação na cidade de Macapá, visando a criação de uma série de medidas e planos em busca de melhorias. “Nunca houve na capital uma licitação voltada ao transporte público. As empresas trabalham hoje com a concessão precária, e agora estamos em fase de licitação. Entre as vantagens dessa concessão, destacamos a transparência, a segurança jurídica, menor tempo de viagem, ônibus novos, acessibilidade, melhorias na malha viária e o bilhete único, para que os passageiros possam se deslocar por vários pontos da cidade, com apenas uma tarifa”, ponderou André Lima.


Deixe seu comentário


Publicidade