Em Macapá, instituição de ensino oferta atendimentos de saúde durante a pandemia
Durante a pandemia de Covid-19, muitas pessoas passaram a precisar de tratamento após a doença, devido às sequelas, e de atendimento psicológico também.

Durante a pandemia de Covid-19, muitas pessoas passaram a precisar de tratamento após a doença, devido às sequelas, e de atendimento psicológico também, pois o novo coronavírus e as medidas de isolamento social afetaram a saúde mental de muitos cidadãos.
Para auxiliar neste período, a Faculdade de Macapá (Fama) está ofertando atendimento para pessoas que estão com sequelas da Covid e para aquelas que precisam de auxílio psicológico.
Através do curso de Psicologia, é ofertado atendimento gratuito à comunidade e qualquer pessoa maior de 12 anos. O auxílio é dado remotamente, por isso é necessário ter internet para se inscrever através endereço eletrônico http://bit.ly/psicologia-fama.
De acordo com o psicólogo Renan Corrêa Santos (CRP 10/07053 AP), coordenador do curso, após o preenchimento da ficha de inscrição é feita uma triagem e, em seguida, ocorre o contato com a pessoa interessada para definir o melhor horário de atendimento. As consultas são marcadas conforme a disponibilidade do acadêmico estagiário e da pessoa que será atendida. A ação será supervisionada por um profissional graduado e habilitado.
Fisio
A partir do dia 19 de abril, inicia o atendimento fisioterapêutico gratuito para pacientes que sofrem com sintomas após a Covid. Este será realizado de forma presencial, no ambulatório Covid da Fama, seguindo todos os protocolos de segurança.
Os interessados podem realizar sua inscrição pelo contato de telefone (96) 98123-5015 ou pelo e-mail diego.neves@kroton.com.br. O acompanhamento será efetuado pelos acadêmicos do último ano do curso de Fisioterapia, sob supervisão de professores e fisioterapeutas devidamente habilitados para atuação na área. Os pacientes que buscarem pelo atendimento deverão apresentar algum comprovante de infecção pela Covid-19 como encaminhamento com o diagnóstico clínico da doença e/ou tomografia computadorizada do pulmão.
As consequências causadas em pacientes que superaram a doença são chamadas de Síndrome Pós-Covid e apresentam sintomas como cansaço, falta de ar, dor muscular, dores nas articulações, no peito, problemas circulatórios e até fibrose pulmonar, relacionada ao trato respiratório e que causa tosse crônica, fadiga e dificuldade para respirar. A Fisioterapia é indicada para reabilitação e tratamento dos problemas musculares, circulatórios e respiratórios.
“Os pacientes que buscam pela reabilitação pós covid-19 passam por avaliação de triagem e terão suas sessões fisioterapêuticas agendadas para acontecer duas vezes na semana ao longo de três meses. O objetivo é garantir a recuperação, diminuição de sintomas, dores e melhora na condição física do paciente por meio de exercícios terapêuticos”, explica Diego Neves, fisioterapeuta (CREFITO 185.302-F)) e coordenador do curso e da Clínica-Escola de Fisioterapia da Faculdade de Macapá (Fama).
Além de oferecer tratamento para pacientes pós-Covid-19, a iniciativa também é voltada para portadores de doenças pulmonares crônicas, asma, enfisema pulmonar e doenças respiratórias que precisem de reabilitação fisioterapêutica e que comprovem o diagnóstico mediante encaminhamento médico.
Deixe seu comentário
Publicidade
