Em Macapá, prazo da atualização do CadÚnico encerra na sexta (11)
Medida é válida apenas para as famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), responsável pelo Cadastro Único, orienta usuários para o encerramento do prazo de atualização do cadastro, que vai até 11 de novembro. A medida é válida apenas para as famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017 e o procedimento é feito na Casa do Bolsa e no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
De acordo com a diretora da Casa do Bolsa, Eliane Teixeira, mais de 27 mil famílias precisam atualizar as informações. “A renovação dos dados é necessária para assegurar que os registros no CadÚnico estejam de acordo com a realidade dos beneficiários. Atualmente, estamos atendendo cerca de 800 pessoas por dia. É importante frisar que esse serviço também pode ser realizado nos Cras”, explicou a diretora.
Para atualização do cadastro o usuário deve apresentar os originais do RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Os membros da residência entre 0 a 17 anos, devem apresentar a certidão de nascimento, RG, CPF e declaração escolar. “É fundamental apresentar os documentos de todas as pessoas que moram na casa, independente de serem parentes ou não”, completa Eliane.
CadÚnico
O Cadastro permite que os dados sejam utilizados para a distribuição de programas socioassistenciais como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Identidade Jovem, Isenção de taxas em concursos públicos e Enem. Além do Programa Minha Casa, Minha Vida. A renovação deve ser realizada a cada dois anos ou sempre que houver alteração.
Deixe seu comentário
Publicidade
