Em média, 250 residências são visitadas diariamente pelos agentes de endemias em cada bairro de Macapá
Em média, 250 residências são visitadas diariamente pelos agentes de endemias em cada bairro, onde são feitas a verificação dos quintais, a identificação e eliminação de possíveis focos

Como parte das atividades da Coordenação do Programa Municipal de Combate à Dengue em Macapá, agentes de endemias prosseguem com as vistorias diárias das residências nos diversos bairros da capital. Ao todo, 110 profissionais, divididos nas zonas norte e sul de Macapá, trabalham diariamente com a verificação casa a casa de possíveis focos do vetor transmissor da doença, causador também de doenças como febre chikungunya, febre amarela urbana e zica vírus.
Em média, 250 residências são visitadas diariamente pelos agentes de endemias em cada bairro, onde são feitas a verificação dos quintais, a identificação e eliminação de possíveis focos, o tratamento dos locais identificados com a utilização de larvicidas e a orientação dos moradores quanto aos riscos e cuidados para evitar a proliferação dos mosquitos, e a importância da participação de cada indivíduo nesse processo de controle do Aedes.
Além das atividades rotineiras feitas pelos agentes, a Prefeitura de Macapá trabalha com a realização de diversas ações de combate ao vetor, tanto na capital quanto na zona rural. A última ação desenvolvida pelas equipes correu nos dias 29 e 30 de outubro, no bairro Pantanal, na zona norte. Durante os dois dias, 850 imóveis foram visitados pelos agentes, com apenas 1 imóvel apresentando focos do mosquito, o qual foi tratado com a aplicação do larvicida e feita a eliminação de novos possíveis criadouros do mosquito.
De janeiro a outubro de 2016, mais de cinquenta ações de combate ao mosquito foram desenvolvidas em toda a capital, além do trabalho de rotina desenvolvido pelos agentes de endemias.
Deixe seu comentário
Publicidade



