Cidades

Em missa por São José, Waldez Góes pede reflexão sobre impactos causados pela pandemia

Governador participou da missa de peregrinação da imagem do santo padroeiro do Amapá e de Macapá nesta segunda, 1º.

Compartilhe:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom

Os impactos causados pela pandemia de covid-19 foram destaque na mensagem do governador, Waldez Góes, que participou da missa de peregrinação da imagem de São José, nesta segunda-feira, 1º, no Palácio do Setentrião, em Macapá.

A solenidade religiosa, conduzida pelo bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, celebrou a eucaristia ao santo padroeiro do Amapá e de Macapá. Ele lembrou que, no mês de dezembro, o Papa Francisco proclamou aos fiés da Igreja Católica que o período de 8.12.2020 até 8.12.2021 deve ser o “Ano de São José”.

Durante o discurso, Waldez Góes destacou o papel de São José na Sagrada Família, que acolheu os mais humildes e liderou com sabedoria os problemas com esperança, força e união. Ele frisou que durante a pandemia os ensinamentos deixados pelo padroeiro são fundamentais para seguir firme e buscar alternativas para dias melhores.

“Nossa responsabilidade é principalmente pelos que mais precisam, os mais pobres. A pandemia aumentou ainda mais este desafio. Moramos numa região muito rica, que é a Amazônia, mas também é a mais vulnerável socialmente”, disse.

O governador lembrou, ainda, que os esforços contra a doença devem continuar. Ele pediu atenção redobrada sobre os cuidados preventivos para evitar o contágio da covid-19 e ressaltou os reforços do Governo do Estado em vigilância sanitária e assistência em saúde.

“A pandemia acentuou a desigualdade social em todo país. Isto deve ficar como uma grande reflexão para todos nós. Precisamos também estar ainda mais atentos às medidas preventivas contra o contágio da covid-19”, continuou.

A cerimônia religiosa homenageou os falecidos por decorrência da covid-19 e os profissionais da saúde que atuam na linha de frente, além de servidores públicos, autoridades, líderes religiosos e também vítimas e familiares enlutados do naufrágio da embarcação Anna Karolinne III, ocorrido em 29 de fevereiro de 2020.

O Dia de São José é celebrado em 19 de março.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *