Cidades

Em novo decreto, Macapá autoriza realização de shows restritos ao público vacinado

Além da liberação de shows, o decreto autoriza a retomada das atividades de bares e boates na capital.


Railana Pantoja
Da Redação

Em novo decreto publicado na tarde desta terça-feira (3), a Prefeitura de Macapá autoriza a realização de shows na capital, bem como, a abertura de bares e boates. A medida, no entanto, vem acompanhada de regras.

No caso de realização de shows, o horário permitido é das 10h à 1h, com taxa de ocupação de 50% do espaço, sendo permitido o acesso apenas de pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19. Para comprovar, a pessoa deve apresentar cartão de vacinação e RG na entrada do evento. Os promotores dos shows são obrigados a registrar e controlar o acesso do público ao evento, devendo resguardar a lista dos presentes por 30 dias e sujeitos à fiscalização sanitária.

Segundo o decreto, as apresentações artísticas podem acontecer com “banda, música ambiente e instrumental, vedada a utilização ou improvisação de pistas de dança no interior e no entorno do espaço de realização do evento”.

Eventos sociais, como aniversários, casamentos, noivados e batizados, podem acontecer de segunda a domingo, das 7h à 1h, com 50% de ocupação do espaço onde o evento é celebrado.

Além da liberação de shows, o decreto autoriza a retomada das atividades de bares e boates na capital, permitindo o funcionamento com 50% da capacidade do ambiente, mesas com lotação máxima de 6 cadeiras e sendo proibido unir com outras mesas. Os shows de música ao vivo nesses ambientes são permitidos, mas, “podendo dançar apenas em volta de suas mesas, sendo vedado o uso ou improvisação de pistas de dança”.

Tanto em shows quanto em bares e boates, é obrigatório o uso de máscara. O novo decreto tem validade de 4 a 17 de agosto de 2021.


Deixe seu comentário


Publicidade