Cidades

Em novo decreto, Macapá permite abertura de clubes e balneários

Estes estabelecimentos devem funcionar de quarta a domingo, das 9h às 18h com 50% de sua capacidade total.


Em novo decreto assinado nesta terça-feira (25), o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, liberou o funcionamento de atividades de lazer em clubes e balneários públicos ou privados. Estes estabelecimentos devem funcionar de quarta a domingo, das 9h às 18h com 50% de sua capacidade total.

Além disso, competições de esportes coletivos em praças, arenas, quadras poliesportivas e estádios podem ser realizadas de segunda-feira a sábado das 6h às 22h, vedado a presença de público, bem como o consumo de bebidas e alimentos em seu interior.

O decreto 3458/2021 também altera horários de funcionamento de outros segmentos. Os shoppings centers passam a funcionar todos os dias, das 10h às 21h. Academias de musculação, boxes de crossfit e similares estão liberados todos os dias, seguindo o horário das 6h às 22h, com a capacidade máxima de até 50%.

O documento proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros, praças, calçadas e vias públicas, e no interior de estabelecimentos comerciais. O toque de recolher passa a ser das 23h às 5h.

Já para restaurantes, churrascarias e similares, fica permitida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos, bem como apresentações ao vivo de, no máximo, dois artistas. O horário de funcionamento é das 10h às 22h para atendimento presencial, e das 8h às 1h para delivery.


Deixe seu comentário


Publicidade