Cidades

Em parceria com Banco do Brasil, projeto Muts é apresentado no Jardim Açucena

O Muts é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e tem como objetivo fazer com que os moradores do habitacional se mobilizem, se conheçam e se organizem.


Moradores do Residencial Jardim Açucena conheceram na noite de sexta-feira, 12, o projeto social Moradia Urbana com Tecnologia Social (Muts). O Muts é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e tem como objetivo fazer com que os moradores do habitacional se mobilizem, se conheçam e se organizem.

“Estamos aqui, junto com o Banco do Brasil, para apresentar este novo projeto, que aliará os ingredientes para que essa comunidade tenha mais chances de sucesso nas suas tomadas de decisões sobre qualquer tipo de melhoria no empreendimento”, explicou a secretária de Assistência Social e do Trabalho, Mônica Dias.


O Muts conta com a parceria da Prefeitura de Macapá e está alicerçado em trazer benefícios aos residentes, por meio da tecnologia social, que são conjuntos de atividades que buscam trazer efetivas soluções de transformação para a comunidade. O projeto funcionará em duas etapas: formação do grupo de acompanhamento para conhecer, discutir e acompanhar a iniciativa na sua totalidade.


“É uma nova oportunidade de postura. Será legal também conhecer as novas tecnologias e criar projetos em conjunto com os moradores”, contou a funcionária pública e moradora do Açucena, Silvia da Costa. “O grande desafio do Muts não é transferir tecnologias sociais, conhecimentos metodológicos ou realizar atividades, e sim tocar o coração das pessoas, transferir os nossos sonhos e o nosso propósito”, destacou o representante do Banco do Brasil no Amapá, Aldenor Lima.

O evento contou com a apresentação de todos os projetos, como Anjos da Guarda, Escolinha de Futebol, Ballet, Tome Notas (música) e capoeira.


Deixe seu comentário


Publicidade