Cidades

Em reunião na Prodemac, gestores da PMM confirmam revitalização da Feira do Novo Horizonte

Na reunião, os secretários e técnicos das secretarias de Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Econômico (Semdec), Procuradoria Geral do Município (Progem), Desenvolvimento Urbano (Semduh) e Manutenção Urbanística (Semur) estiveram presentes.


A Feira do bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, será revitalizada, aguardando apenas a análise técnica do Ministério da Defesa, para que o recurso seja liberado.

Este foi o resultado da reunião ocorrida nesta quinta-feira, 07, do promotor de justiça do Meio Ambiente (Prodemac) Marcelo Moreira com representantes da Prefeitura de Macapá, para tratar da obra de reforma da feira. O acompanhamento de procedimentos é uma prática do Ministério Público do Amapá (MP-AP), que através de promotores e assessoria técnica vistoria e reúne com gestores e sociedade, para buscar soluções.

Na reunião, os secretários e técnicos das secretarias de Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Econômico (Semdec), Procuradoria Geral do Município (Progem), Desenvolvimento Urbano (Semduh) e Manutenção Urbanística (Semur) estiveram presentes. Eles afirmaram o cumprimento de responsabilidades por parte da Prefeitura de Macapá (PMM), que desde 2017 realiza ações na feira do bairro Novo Horizonte, como mutirão de limpeza, atualização de cadastro e diálogo com os empreendedores.

O sub-secretário da Semdec, Luiz Afonso, esclareceu que a PMM assegurou recursos através de emenda parlamentar para revitalização da feira, e que a licitação foi realizada, faltando somente a análise do Ministério da Defesa para que o recurso, de R$ 1.200.000,00, mais aporte do município, seja executado. Os gestores informaram ainda que o cadastro recente apontou que 92 empreendedores trabalham no interior da feira, e que terão os empreendimentos garantidos.


Deixe seu comentário


Publicidade