Cidades

Em uma semana choveu o esperado para todo o mês em Macapá, diz Defesa Civil Municipal

Desde o mês de novembro do ano passado, equipes da prefeitura trabalham com a limpeza de canais, desobstrução de galerias e bueiros no objetivo de amenizar os transtornos com alagamentos e transbordamentos durante o período invernoso.


Secretarias e coordenadorias municipais que integram o Programa Viver com a Chuva foram acionadas para intensificar as ações nos bairros atingidos pelas fortes chuvas que tiveram início na madrugada da última quinta-feira (12) em Macapá. De acordo com a Defesa Civil Municipal, foi registrado o índice de aproximadamente 120 mm de chuva. Desde o início desta semana, um total de 200 mm, mais da metade do previsto para todo o mês de abril, que era de 380 mm.

Desde o mês de novembro do ano passado, equipes da prefeitura trabalham com a limpeza de canais, desobstrução de galerias e bueiros no objetivo de amenizar os transtornos com alagamentos e transbordamentos durante o período invernoso. “As chuvas intensas nos colocam em alerta, porém, é importante ressaltar que as ações iniciadas no ano passado permitem que pontos de transbordamento onde antes ficavam cerca de três dias e até uma semana inundados tenham vazão em menos de um dia. Além disso, o programa que está em execução visa resultados ainda melhores para o próximo ano”, explica o secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Emílio Escobar.

Durante a quinta-feira, 12, as ações de limpeza e drenagem feitas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) foram executadas em toda extensão do canal do Jandiá, do Beirol e em pontos específicos como na Rua do Horto Municipal, no bairro Novo Horizonte. Trechos como o das vias Cora de Carvalho e Mendonça Furtado, no Centro, Silas Salgado, no Santa Rita e João Paulo, no Novo Horizonte, tiveram vazão imediata das águas após ações preventivas realizadas pela Semob.


Deixe seu comentário


Publicidade