Cidades

Emenda de Randolfe garante capacitação aos empreendedores do Novo Mercado Central

O senador Randolfe destinou emenda jo valor de R$310 mil para contribuir com a Prefeitura de Macapá e o Sebrae para manutenção do Termo de Cooperação que garante o suporte técnico aos empreendedores e garante serviço de qualidade no Novo Mercado Central.


Os 60 empreendedores que vão trabalhar no Novo Mercado Central finalizaram a 1a etapa da capacitação realizada pelo Sebrae Amapá, fruto de um termo assinado junto com a Prefeitura de Macapá, por incentivo do senador Randolfe Rodrigues (Rede) que garantiu recurso para que o apoio técnico perdure por dois anos.


O Novo Mercado Central, previsto para reabrir em dezembro, está sendo restaurado com emenda do senador Randolfe no valor de R$3,8 milhões para as áreas interna e externa. Com a intervenção o número de quiosques duplicou e agora o prédio tem um mezanino. “O espaço que antes era apenas de vendas, agora se torna um ponto turístico e referência de identidade do nosso povo”, explicou p senador. “É fundamental capacitar os empreendedores para viver essa nova realidade”, completou.

De acordo com Diretora Executiva do Sebrae, Marciane Santo, os empreendedores – com tudo que já aprenderam e ainda vão aprender com o Sebrae – poderão oferecer serviço de melhor qualidade aos amapaenses e turistas. “Houve inicialmente uma sensibilização do novo momento do Mercado, é essencial a mudança do ‘mindset’, de cultura, todos passarão pelo processo de formalização para que possam ter acesso a benefícios reais, como a cobertura previdenciária, além de todo suporte econsultoria do Sebrae”, explanou.


Deixe seu comentário


Publicidade