Cidades

Emocionado, prefeito Clécio fala sobre carinho dedicado à construção do Residencial Açucena

Inauguração acontece nesta sexta-feira com entrega das chaves dos apartamentos a 1.500 famílias contempladas com moradias no conjunto, localizado no bairro do Buritizal.


Antes do início da inauguração do Residencial Açucena, no bairro do Buritizal, nesta sexta-feira (02), em entrevista exclusiva concedida ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o prefeito Clécio Luís (REDE) se emocionou ao falar sobre os dois anos de trabalho para a construção do conjunto, cujo desfecho ocorre com a entrega das chaves dos apartamentos às 1.500 famílias contempladas. Segundo Clécio, o habitacional possui toda a infraestrutura prevista no Estatuto das Cidades para garantir condições dignas de vida para os moradores.

“A construção do Açucena contagiou todo mundo, indistintamente, engenheiros, operários e futuros moradores, porque é um grande presente para Macapá. Nós estamos a dois anos trabalhando, com todos os contemplados sabendo que estão indo para um lugar planejado, pensado dentro do conceito que criamos de cidade criativa. Eu, por exemplo, moro no Centro da idade e lá não tem drenagem e esgoto; mas tanto o Açucena como o São José possuem tudo o que o Estatuto das Cidade recomenda para garantir condições dignas de vida para os que moram em bairros ou cidades”, comentou.

O prefeito descreveu o Conjunto: “Trata-se de uma obra integrada, com apartamentos lindos, todos com dois quartos aconchegantes, uma sala, banheiro de qualidade, pintura em textura, enfim todo material de melhor qualidade, textura, instalações elétricas e hidrossanitárias, tomadas para ar-condicionado e todos com interfone. Além do espaço fisco interno tem áreas comuns, todos os blocos circundados por calçadas e grama com piso tático, poço artesiano interligado diretamente com o sistema da Caesa, dotado de caixa d’água com capacidade para 1 milhão e 500 mil litros, infraestrutura de combate incêndio; a rede de esgoto que levamos do bairro buritizal até a elevação da Caesa no bairro do Beirol, amplo estacionamento; área pra duas escolas, que se Deus quiser nos próximos dias vou assinar a ordem de serviço para construção; área para empreendedores populares e áreas comunitárias, enfim, é uma obra feita no capricho para ser desfrutada pelos moradores”.

Clécio Luís descreveu o carinho dedicado ao conjunto, como também a homenagem às pioneiras dançadoras do Marabaixo, chamadas ‘Açucenas’: “Além da melhor técnica, fizemos com o conjunto com amor, carinho, com todo mundo cuidando de todos os detalhes como se fosse pra gente morar lá. A gente faz isso exatamente para que os moradores entendam que estamos fazendo a nossa parte em favor deles. Além disso, o Residencial Jardim Açucena é um bairro onde tudo vai girar em nome das mulheres, pois todas as ruas e logradouros têm os nomes das Açucenas, as nossas pioneiras Marabaixeiras, guardiães da nossa cultura, mulheres muito fortes que além do Marabaixo, também tinham vida política. Homenagear essas mulheres é maravilhoso, muito gratificante, por isso as pessoas têm que saber onde estão morando, onde estão pisando, literalmente, nas Ruas Tia Zefa, Tia Geralda e tantas outras”.


Deixe seu comentário


Publicidade