Empreendedores celebram superação de metas de venda na 52ª Expofeira
Com o sucesso das vendas de pizza no Parque de Exposições da Fazendinha, Júnior Freitas, de 41 anos, pretende expandir o empreendimento

A 52ª Expofeira do Amapá foi uma verdadeira vitrine de oportunidades para empreendedores conquistarem uma renda extra e evidenciarem seus produtos diante de um público de, em média, 200 mil pessoas por dia.
Entre esses trabalhadores está Júnior Freitas, de 41 anos. Ele comercializa pizzas e conta que, ainda no primeiro dia de evento, bateu sua meta de vendas para toda a programação.
“Pensei que, desde o começo, eu ia vender 100 por dia, mas foram entre 200 e 300 por dia. Nunca tinha ficado tão feliz na minha vida! Trazer meu produto para a Expofeira me fez realizar um sonho”, comenta.
Júnior está entre os empreendedores selecionados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) para atuar nos dez dias de feira. Com o sucesso das vendas, ele quer alçar voos mais altos e pretende expandir seu empreendimento para outros públicos da capital amapaense.
“Quero investir em um ponto fixo na Zona Norte e outro na Zona Sul de Macapá. Essa é a meta”, comenta.
Outras histórias
Para complementar a renda da família, as irmãs Raiza e Yasmim Vilhena levaram para a 52ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado, a produção de t-shirts, camisaria unissex e cropped. Há três anos no mercado, essa foi a primeira vez que as empreendedoras do município de Santana participaram de um evento dessa proporção. Com o fim da programação no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, a dupla comemorou o sucesso de vendas e de consolidação da marca.
“Por causa da Expofeira, nós que temos pequenos negócios, ganhamos uma visibilidade muito grande. O primeiro dia de feira mostrou isso, não dava nem para andar de tanta gente que conheceu o nosso trabalho. Nós temos uma loja física em Santana, então a Expofeira foi muito importante para divulgar o negócio, para que as pessoas possam consumir nosso produto posteriormente”, ressaltou Raiza, que também é sargento do Corpo de Bombeiros.
Divulgar o empreendimento dentro da Expofeira foi fundamental mesmo para quem atua no mundo virtual. Esse é o exemplo da Kelly Bitencourt, que comercializa pijamas e pantufas pela internet. Ela ganhou um espaço dentro do Parque de Exposições para mostrar os produtos.
Kelly, que também trabalha como enfermeira, abriu o próprio negócio para complementar a renda familiar. Ela destacou a atuação da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) na organização dos espaços para os empreendedores.
“Eu fui selecionada através do edital da Sete, que foi lançado para os empreendedores. Fiquei muito feliz ao ser uma das contempladas e ter a oportunidade de expor fisicamente meus produtos. Nós não estamos tendo quase nenhum custo, e isso é importante para o desenvolvimento do nosso trabalho”, explicou Kelly.
Foram 369 vagas ofertadas pelo Governo do Estado aos empreendedores interessados em expor seus produtos nos espaços gratuitos da Expofeira. Participaram da seleção, além de empreendedores do ramo de vestuário, também pessoas com negócios na área de alimentação, bebidas, artesanato, trabalhos manuais, economia solidária, acessórios, decorativos, souvenires, cosméticos e outros produtos populares.
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