Cidades

Empreendedores de balões infláveis e camas elásticas devem ter autorização do Município

Todo tipo de empreendimento em locais públicos deve ter autorização da Semduh para que possa exercer suas atividades.


Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) averiguam em praças e demais logradouros públicos que estão sendo utilizados de maneira indevida por empreendedores que colocam camas elásticas e estruturas infláveis para crianças, conhecidos como balões infláveis. Aqueles que não possuem autorização estão sendo notificados e retirados dos locais.

 

Todo tipo de empreendimento em locais públicos deve ter autorização da Semduh para que possa exercer suas atividades. Além do cadastro obrigatório para que possa ter a licença para trabalhar em local público, o endereço onde ele exercerá as atividades também é estipulado pela secretaria.

 


“Todos os empreendedores devem procurar a secretaria para fazer o cadastro e tirar as licenças necessárias, de acordo com a atividade a ser realizada. A localização também não pode ser qualquer uma. Somos nós que indicamos os locais onde o empreendedor poderá colocar seus equipamentos, desde que não atrapalhe a circulação de pessoas”, enfatiza a titular da Semduh, Telma Miranda.

 

Nesta semana, uma estrutura irregular foi notificada no complexo do Araxá. A população estava reclamando por problemas com a rede elétrica quando o balão inflável era conectado.


Deixe seu comentário


Publicidade