Cidades

Empreendedores locais faturam no Dia Mundial do Rock

Vendedores de camisetas e acessórios de bandas foram o diferencial da noite no festival


 

O Dia Mundial do Rock, celebrado neste domingo (13), dentro da programação do festival Macapá Verão 2025, foi mais que um tributo à música, tornou-se uma grande vitrine de oportunidades para empreendedores que respiram e vendem o espírito do rock.

 

 

A Praça Jacy Barata Jucá foi transformada em um ambiente vibrante para fãs e comerciantes, impulsionando a economia criativa local.

 

 

A presença dos empreendedores do segmento foi resultado de uma demanda da categoria, atendida pela Prefeitura de Macapá, que garantiu espaço exclusivo para quem vive do rock. A valorização do nicho mostra como a música pode ser combustível para o desenvolvimento local.

 

A organização e ordenamento dos empreendedores na praça foi responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou). Todos foram cadastrados e distribuídos estrategicamente para manter a fluidez e segurança do evento.

 

 

“O objetivo da gestão municipal é garantir que esses profissionais tenham condições dignas de trabalho, com organização e segurança. São eles que mantêm viva a cultura e movimentam a economia criativa”, enfatizou a secretária da Semhou, Fernanda Cabral.

 

Inclusão e acessibilidade: um show para todos

A Prefeitura também garantiu espaço reservado para pessoas com deficiência (PCD) garantindo conforto e uma vista privilegiada para o palco. O jovem Arthur Coelho, de 19 anos, celebrou a iniciativa. “Vim para ver a banda Sepultura e ter esse espaço só pra gente é incrível. Vim com minha mãe e estou emocionado de curtir o show desse jeito”, comemorou.

 

 

Serviços públicos de suporte e segurança

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), montou uma base de atendimento emergencial, com profissionais da saúde e estrutura é equipamentos para primeiros socorros. Já a Guarda Civil Municipal de Macapá atuou com guarnições em pontos estratégicos, garantindo a tranquilidade e segurança do público durante todo o evento.

 

A Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) esteve nas vias próximas, organizando e fiscalizando o tráfego para garantir mobilidade segura. Durante toda a programação, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur), manteve a limpeza da praça, evidenciando o cuidado com o espaço público.

 

 

O Dia Mundial do Rock no Macapá Verão 2025 não foi apenas um show de música foi um espetáculo de cidadania, trabalho digno e valorização da cultura local. Para os empreendedores que vivem do rock, o dia foi mais que especial, foi um palco onde sonhos e vendas se encontraram em alto e bom som.

 


Deixe seu comentário


Publicidade