Cidades

Empreendedores que atuam na Fazendinha participam de capacitação sobre manipulação de alimentos

De acordo com o titular da Semdec, Rodrigo Carvalho, a ação visa auxiliar os empreendedores no melhor atendimento aos clientes.


Funcionários e donos de restaurantes localizados no balneário de Fazendinha participaram na terça-feira, 10, de uma capacitação sobre boas práticas de manipulação de alimentos. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Instituto de Turismo de Macapá (Macapatur), que levaram o chef Orazio Cattani, eleito um dos melhores do estado, para orientar os empreendedores.

 

A cozinheira Daniela Dias trabalha em um dos restaurantes do balneário e acompanhou todas as orientações passadas pelo chef. “Tudo o que foi apresentado para nós vou empregar no meu dia a dia, de agora em diante. Recebemos orientação de como manipular os alimentos, técnicas de descongelamento e até como usar melhor nossos instrumentos de trabalho. Fiquei feliz por receber essas orientações, ainda mais vinda de um grande profissional. Nossos clientes são os que mais agradecem”, relatou.

 

De acordo com o titular da Semdec, Rodrigo Carvalho, a ação visa auxiliar os empreendedores no melhor atendimento aos clientes. “A Prefeitura de Macapá trabalha para auxiliar esses trabalhadores na melhoria do acolhimento ao cliente. Durante este mês de férias, o fluxo de pessoas nos balneários aumenta consideravelmente e os restaurantes devem estar preparados para oferecer um produto de qualidade. Por isso convidamos um profissional renomado para compartilhar um pouco de sua experiência”, declarou.

 

“Após visita de técnicos do Município em bares e restaurantes dos balneários, verificamos a necessidade de proporcionar uma capacitação para que a população possa ter segurança em consumir os alimentos comercializados e os empreendedores trabalhem dentro das normas da Vigilância Sanitária”, informou o diretor-presidente do Macapatur, Sandro Belo.

Além dos empreendedores de Fazendinha, donos e funcionários do balneário do Curiaú também participarão da capacitação.


Deixe seu comentário


Publicidade