Empresa especializada em fundos de investimentos inova no recebimento de precatórios no Amapá
Diretor diz que Preks resolveu atuar na liquidez de dívidas públicas e cria agilidade dos recebimentos aos favorecidos

Douglas Lima
Editor
Victor Rodrigues, sócio e diretor comercial de uma startup do mercado financeiro, revelou na manhã desta terça-feira, 18, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que a empresa compra precatórios de interessados em apressar o recebimento quase sempre demorado dessa dívida pública.
O empresário explicou que a Preks, a starturp da qual é sócio e diretor comercial, resolveu atuar para a liquidez imediata de precatórios ao perceber que muitos com valores a receber do poder público têm urgência do dinheiro para sanar cobertura de tratamento hospitalar, comprar casa, providenciar a faculdade do filho e para outros imediatismos.
Há os precatórios federais, estaduais e municipais. Vítor esclareceu que a empresa só trabalha com precatórios federais destinados a pessoas físicas e jurídicas. Para ele, a vantagem de vender o valor a receber é a rapidez, com todo trâmite sendo elucidado entre cinco e sete dias.
“Democratizamos o processo, pois para a compra do ativo chegamos a pular a etapa do cartório, além de fazer pagamento praticamente imediato”, reforçou Victor Rodrigues, para dizer que a Preks é uma consultora especializada em fundo de investimento em direito creditório. O contato da empresa em Macapá é o escritório do advogado Ruben Bemerguy.
Deixe seu comentário
Publicidade


