Empresários veem Amapá como um dos melhores estados para investimentos
Fort Group, planeja investir em atividades econômicas sustentáveis no estado, sobretudo no setor de cosméticos

Douglas Lima
Editor
O Fort Group, durante visita empresarial no Amapá, vem reunindo-se com autoridades e empresários locais, discutindo novas possibilidades de negócios, sobretudo os que respeitam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Em entrevista ao programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), dessa quarta-feira, 26, Dantas Filho, consultor empresarial, e Felipe Vieira, diretor comercial do Fort Group, falaram das possibilidades de negócios que o Amapá oferece.
Para Dantas, o estado é privilegiado por sua geografia e por seu povo de “garra”, e lembrou que desde 2006 vê o potencial do Amapá, quando foi criado o salão Brasil-França, em Paris. “Eu e outras pessoas nos apaixonamos pelo Amapá e pela Amazônia, e visamos contribuir minimamente com sua grandeza. Este é um pedaço do Brasil que todos deveriam conhecer”, afirmou o consultor.
Além das belezas naturais, Dantas listou a geografia privilegiada, estando perto dos EUA, do Canal do Panamá, e a ausência de conflitos étnicos ou agrários. “É um estado único; muitos dos visitantes da COP 30 vêm ao Amapá, só aqui tem um grau elevado de preservação e o Amazonas. tudo isso nos trouxe para cá”, disse.
Felipe, sobre o potencial amazônico, falou da possibilidade de utilizar de forma sustentável as algas marinhas na indústria dos cosméticos, além de falar sobre os óleos da região, como o de copaíba, muru muru e pracaxi, entre outros. “Tivemos a experiência de ir até à floresta e ver o processo de extração; é uma possibilidade de empregos de qualidade, ao invés de derrubar as árvores para vender o carvão”, concluiu
Deixe seu comentário
Publicidade


