Cidades

Empresas de ônibus garantem 100% da frota para atender estudantes no domingo de Enem

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 5 milhões de pessoas realizaram as inscrições em todo país.


O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) confirmou que estará com 100% da frota em operação neste domingo, por ocasião da prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Há três semanas, a diretoria da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) já havia emitido ordens de serviço orientando que as empresas colocassem toda a frota nos dias 17 e 24 de janeiro, datas de realização das provas. Mas o Setap aguardava o desfecho de ações judiciais que tramitam na Justiça Federal com o objetivo de suspender as provas, como ocorreu no Estado do Amazonas, em razão da pandemia.

Como nenhuma ação foi admitida até esta sexta-feira, 15, está mantido o planejamento anterior e a garantia de 100% da frota no domingo, 17.

No Amapá, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seed), mais de 7 mil estudantes da rede estadual em fase de conclusão do ensino médio farão as provas.


Deixe seu comentário


Publicidade