Empresas são orientadas sobre medidas de higiene contra o Covid-19
As medidas obedecem às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com métodos básicos de higiene para evitar a proliferação do Coronavírus (Covid-19).

Empresários do transporte coletivo de Macapá receberam orientações sobre medidas de higiene nos ônibus durante reunião na prefeitura. As medidas obedecem às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com métodos básicos de higiene para evitar a proliferação do Coronavírus (Covid-19).
“É importante que todos possam cumprir as determinações de higiene para que possamos evitar a disseminação do vírus e garantir a saúde de todos. Os empresários já informaram sobre a diminuição de 60% de passageiros, mas devemos garantir os cuidados em toda a capital”, destacou o subsecretário de Vigilância em Saúde de Macapá, Eldren Lage.
As recomendações do Ministério da Saúde quanto às medidas gerais válidas de prevenção individual foram em relação à etiqueta respiratória, ou seja, métodos como cobrir a boca com o antebraço ou lenço descartável ao tossir e espirrar. Dessa forma, a reunião definiu os cuidados com a higiene pessoal dos cobradores e motoristas, uso de álcool em gel e máscaras, além da higienização dos coletivos no terminal no fim de cada viagem, assim como a limpeza e higienização dos terminais.
Participaram da reunião empresários do transporte coletivo da capital, a Vigilância Sanitária do Estado e Município, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, secretarias de Saúde, Planejamento, Finanças e Procuradoria do Município.
Deixe seu comentário
Publicidade
