Encontro divulga e estimula pesquisa e iniciação científica na educação básica
Orientar professores e alunos dos ensinos fundamental II e médio como iniciar projeto científico.

Pesquisadores, professores e alunos das instituições públicas de ensino superior no Amapá se reuniram para debater, divulgar e incentivar a iniciação científica e o desenvolvimento de pesquisas na educação básica do estado. Intitulado ‘Diálogos sobre Ciência e Tecnologia na Educação Básica’, o evento ocorreu em Porto Grande.
Durante o encontro, os pesquisadores das Universidades Federal (Unifap) e Estadual (Ueap), além do Instituto Federal do Amapá (Ifap), orientaram professores e alunos dos ensinos fundamental II e médio como iniciar um projeto científico.
O secretário estadual da ciência e tecnologia, Rafael Pontes, destacou os editais disponíveis e voltados para o ensino básico e que podem ser acessados por alunos e professores de todo o estado. “A Rede Ciências, por exemplo, está com editais específicos abertos para a iniciação científica no ensino médio. Nos projetos contemplados, os professores recebem incentivo financeiro para o projeto e os alunos, bolsas, para estimulo na continuidade da pesquisa”, ressaltou o secretário.
Deixe seu comentário
Publicidade
