Cidades

Endocrinologista ensina que diabetes só é combatida com prevenção e educação continuada

Adivaldo Vítor Barros deu entrevista na Rádio Diário FM (90,9)


O presidente da Associação de Diabetes Dr. Raul Matte, médico endocrinologista Adivaldo Vítor Barros, alertou na manhã desta sexta-feira que para combater a doença a prevenção e a educação continuada são essenciais. Segundo ele, sem esses dois fatores a diabetes produz inúmeros pacientes, tanto que o mal é tido como uma pandemia no planeta Terra.

O doutor Adivaldo foi ouvido no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário 90,9) a propósito do Dia Mundial do Diabetes, transcorrido dia 14, e que ensejou a Semana do Diabetes no estado do Amapá, tendo a Associação Raul Matte dela participado ativamente.

O Dia Mundial do Diabetes foi instituído em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes em parceria com a Organização Mundial da Saúde, como resposta ao crescente número de casos em todo o mundo. A data 14 de novembro foi escolhida devido ao nascimento de Frederick Banting, que junto com Charles Best, foi o cientista que descobriu a insulina, em 1921.

Adivaldo Vítor Barros lembrou que a Sociedade Brasileira de Diabetes há mais de 15 anos orienta a população a enfrentar a ‘diabetes sem complicações’ e que para isso só mesmo lançando mão dos fatores prevenção e educação continuada.


Deixe seu comentário


Publicidade