Cidades

“Enfermagem representa 70% da mão de obra da saúde”, afirma presidente do Coren

Donato Faria, titular do Conselho Regional de Enfermagem, destaca importância da classe


 

Douglas Lima
Editor

 

Em 12 de maio é celebrado o Dia Nacional do Enfermeiro e o Dia Internacional da Enfermagem. Sobre a data, o programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) ouviu Donato Faria, presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Coren.

 

Donato falou por telefone, de Brasília, onde recebeu menção honrosa pelo Dia do enfermeiro. “A data celebra o enfermeiro, o auxiliar e o enfermeiro obstetra. Estamos nesta luta diária em busca da valorização, empoderamento. Somos a maior mão de obra da saúde, cerca de 70% no Amapá”, declarou o presidente.

 

Durante sua fala, Donato ainda destacou que os enfermeiros são os profissionais que passam mais tempo com os pacientes, dedicando-se desde os primeiros momentos de vida dos enfermos.

 

“Estamos lá, do nascimento até ao falecimento, em todas as unidades de saúde, da baixa até à de suporte avançado. Cada profissional tem sua expertise e estamos avançando cada vez mais. Somo 19 mil no Amapá”, informou Donato.

 

Acerca da atuação do Conselho, o presidente informou que este atua principalmente para “fazer valer a lei”, sempre de maneira diplomática, quando possível.

 


Deixe seu comentário


Publicidade