Cidades

“Ensino mais prazeroso e com mais resultados”, destaca governador Clécio sobre Núcleos de Inovação para educação estadual

Espaços equipados com recursos audiovisuais modernos vão apoiar professores, renovar a comunicação em sala de aula e estimular o aprendizado de mais de 35 mil estudantes da rede estadual


 

Educar com tecnologia, linguagem atual e envolvente é a proposta dos três Núcleos de Inovação entregues pelo Governo do Amapá nesta quinta-feira, 26. Para o governador Clécio Luís, os espaços irão transformar a comunicação em sala de aula, renovando como professores se conectam com os alunos e ajudando-os a enxergar o verdadeiro valor do aprender por meio da imaginação.

 

 

“São meios para auxiliar os professores e as escolas a fazer um processo de ensino com mais resultados e que chamem a atenção dos alunos, da comunidade escolar, tornando a escola um lugar prazeroso. A tecnologia é uma aliada para tudo isso, pois é capaz de atrair e envolver as pessoas, além de trazer outras formas estéticas, novos meios e possibilidades para cumprir esse papel”, destacou Clécio Luís.

 

Para marcar a inauguração do novo espaço, foi realizada a gravação de um podcast especial com a participação do governador Clécio Luís e da secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Katia Helena. A condução ficou por conta dos estudantes Iago Guimarães e Débora Almeida, da Escola Estadual Mário Quirino, que trouxeram reflexões e indagações sobre a importância das novas ferramentas tecnológicas para a educação amapaense e os próximos passos para o desenvolvimento da área.

 

 

Durante o programa, Débora também compartilhou sua experiência ao representar o Amapá na Genius Olympiad 2025, uma das maiores feiras de ciência e sustentabilidade do mundo, realizada em Nova York, e aproveitou para agradecer pelo investimento na educação pública, integrando tecnologia e oportunidade.

 

 

“Gostaria de agradecer, como estudante, tudo o que vocês [Governo do Estado e Federal] investem na educação. Só a gente sabe o quanto isso é significativo para a nossa vida. Eu sempre estudei em escola pública, e nunca imaginei sair de Macapá para os Estados Unidos, apresentando um projeto de iniciação científica. Isso só foi possível porque vocês acreditaram na educação e no nosso potencial. Nos sentimos gratos e apoiados”, enfatizou Débora.

 


Deixe seu comentário


Publicidade