Cidades

Equipe de governo visita obras e reafirma compromissos com o município de Oiapoque

Secretaria de Infraestrutura prevê que as obras do muro de arrimo na orla da cidade, sejam finalizadas até o início de 2019.


Estado e Prefeitura de Oiapoque concordaram em trabalhar juntos pelo desenvolvimento da cidade

Uma comitiva liderada pelo governador Waldez Góes esteve nesta sexta-feira, 9, no município de Oiapoque, região Norte do Amapá. A equipe de governo visitou as obras do muro de arrimo da orla da cidade, o Mercado Municipal e o Beco da Amizade. A agenda também serviu para estreitar a relação e o diálogo com vereadores, líderes comunitários e de reafirmar a parceria com a prefeitura, pelo desenvolvimento do município.

Acompanhado da prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda, vereadores e secretariado, o governador destacou que os trabalhos para o desenvolvimento integral do Amapá, vão prosseguir, assim como o diálogo, a transparência e a parceria com os municípios e bancadas estadual e federal.


Investimentos

Ele pontuou os investimentos feitos nessa gestão para melhorar a vida dos oiapoquenses. Como 4 quilômetros de pavimentação, além de ações de tapa-buraco. “E a partir de 2019, mais 200 quilômetros de obras de mobilidade urbana serão executadas no estado, também beneficiando o município. Oiapoque também recebeu reforço na segurança pública com 12 novos servidores da Polícia Civil, além dos soldados da Polícia Militar que, em breve, serão empossados; um novo convênio de limpeza urbana deve ser firmado com a Prefeitura no próximo ano”, enfatizou o governador.

Conforme acordado em tratativas do governador com a bancada federal, R$ 25 milhões em emendas serão destinadas às obras da BR-156. E o governador ainda se dispôs a dar contrapartidas às emendas federais articuladas pela prefeita com a bancada.

“Cada município do Amapá foi beneficiado de alguma forma com o nosso trabalho. Porque mesmo na crise, mantivemos o diálogo com as prefeituras, a seriedade e, prosseguimos trabalhando para melhorar a vida da nossa gente, pois esse foi e sempre será o nosso compromisso”, destacou Góes.

A prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda, falou das expectativas para o futuro do município. “O apoio do governador e olhar cuidadoso está sendo e continuará, essencial. Este é o momento de união entre município, governo, bancadas estadual e federal para que possamos avançar, melhorando ainda mais a vida da nossa população”, salientou a prefeita.


Infraestrutura

O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos, que compôs a comitiva governamental, falou das obras realizadas pelo governo no município. Conforme explicou Matos, as obras de recuperação de boxes do Mercado Municipal foram concluídas e os trabalhadores voltaram às suas atividades normais.

“Agora prosseguiremos com obras de profilaxia, de limpeza do Beco da Amizade. Vamos fazer uma cobertura nova no Beco porque há risco de incêndio. E trabalharemos na construção de um novo Mercado municipal de Oiapoque, nos moldes do mercado do Peixe no Perpétuo Socorro [em Macapá]. Isso já está em projeção”, explicou o secretário.


Sobre a orla do município, Matos afirmou que os trabalhos de fixação e estruturação estão a todo vapor, faltando apenas 20 metros de estruturação de muro e o guarda corpo. “Até o início do ano que vem deve ser finalizado”, previu o gestor, acrescentando que uma segunda etapa será a urbanização da orla, com meio fio, pavimentação e outros.

Márcio Pereira é comerciante há 20 anos no Mercado Municipal de Oiapoque. Ele falou sobre a importância do apoio dado pelo governo aos empreendedores do local. “Graças ao governo, tivemos nossos empreendimentos de volta. Essa gestão fez muito por nós e, tenho certeza que continuará melhorando a infraestrutura do município e, assim, melhorarando a nossa renda e a nossa vida”, comemorou.

Francinei Lemos, 40 anos, é mototaxista há 6 anos e atua em um ponto na orla do município. Ele externou sua satisfação com as obras. “Quando a urbanização da orla for finalizada, vai melhorar muito. Uma cidade urbanizada atrai mais turistas, melhora nossa condição de trabalho e renda, tanto de mototaxistas, quanto de catraieiros, taxistas, empreendedores formais e informais”, registrou o trabalhador.


Deixe seu comentário


Publicidade