Érika Aymoré reforça campanha contra influenza no município de Macapá
Secretária de saúde informa que prioridade atual é para grupos especiais – servidores da educação, saúde e transporte público, além de pessoas com comorbidades, a exemplo de patologias pulmonares, hipertensos e diabéticos –, mas grupo prioritário ainda pode também ser imunizado

Douglas Lima
Editor
“A população só precisa vir até à gente ou nos receber em seus territórios”. A expressão é da secretária municipal de saúde, Érica Aymoré, dita na manhã desta sexta-feira, 28, no programa LuizMeloEntrevista, a respeito da campanha de vacinação que Macapá enceta contra Influenza para grupos especiais.
A titular da saúde esclareceu que os grupos especiais são servidores da educação, saúde e transporte público, além de pessoas com comorbidades, a exemplo de patologias pulmonares, hipertensos e diabéticos. Elas podem receber a dose única nas UBSs, das 8h às 17h, ou em casa, atendidas por servidores da Estratégia de Saúde da Família.
A secretária alertou que o grupo prioritário, com quem a campanha foi iniciada no último dia 2 de novembro, pode também procurar as unidades básicas de saúde que ele ainda pode ser vacinado. O grupo prioridade, como disse Érica Aymoré, é formado por crianças, idosos, gestantes e puérperas.
Por fim, a secretária municipal de saúde alertou que a vacina previne casos graves e garante maior acesso à imunização, principalmente no momento chuvoso que começa e que predispõe a multiplicação não só do que transmite a influenza, mas também de outros vírus, um deles o da covid19.
Deixe seu comentário
Publicidade

