Erosão avança no canal do bairro Santa Rita e ‘engole’ pista asfáltica
Problema vem ocorrendo há anos. Motoristas dizem que se uma contenção não for feita, logo será impossível trafegar pelo local.

Lana Caroline – Da Redação
Quem passa pelo cruzamento da Avenida Diógenes Silva com a rua Rua Manoel Eudóxio Pereira, no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá, se depara com uma erosão que avança cada dia mais sobre a pista asfaltada, o que gera problema,s principalmente, para quem transita pelo local durante a noite. Outra reclamação é a respeito da quantidade de mato que se encontra nas margens e leito do canal.
Em resposta sobre a limpeza e retirada do mato, o Secretário Municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, afirmou que o caso da erosão será repassado ao Secretário Municipal de Obras, David Covre, e a limpeza do canal será feita pela Semur.
“Já estamos no canal do Beirol, com duas equipes, uma vindo da bacia e outra da Ataíde Teive. Nós estamos trabalhando intensamente, e as equipes vão chegar até o canal para fazer a limpeza”, afirmou o secretário.
A erosão vem ocorrendo há anos e a pista da Manoel Eudóxio, nesse trecho do canal, está, literalmente, sendo engolida. “A erosão já levou cerca de 3 metros da pista. Se não for feita uma contenção, logo será impossível trafegar por aqui. Muitos acidentes já foram registrados nesse perímetro”, disse um motorista de 36 anos.
Deixe seu comentário
Publicidade

