Cidades

Escavadeira atolada em canal chama atenção de moradores

O secretário Jean Patrick, da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (SEMZUR), afirmou que o problema ocorreu na terça-feira (02) e que na manhã desta quarta-feira (03) a escavadeira foi retirada do local.


Escavadeira ficou submersa no canal

Lana Caroline
Da Redação

 

A Prefeitura de Macapá está intensificando a limpeza e desobstrução de alguns canais que cortam a cidade de Macapá. Mas, um fato inusitado chamou atenção de moradores e pessoas que transitam na região da bacia do canal das Pedrinhas, no bairro de mesmo homônimo, na zona sul da capital. Uma escavadeira que realiza a limpeza do leito do canal atolou na lama, ficando quase que completamente submersa.

 

O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick, afirmou que desde a tarde de terça-feira (02), quando ocorreu o acidente, acompanha o caso e determinou a tomada de medidas urgentes para retirar a máquina.

 

“Esse tipo de maquinário é próprio para isso [limpeza], mas pode ocorrer de ele ficar preso, atolado. Já temos uma máquina para fazer a retirada desse equipamento. Os técnicos já trabalham no local. Assim que a escavadeira for desatolada, ela já volta a funcionar normalmente”, garantiu.

 

Por volta de 11h da manhã desta quarta-feira (03) o secretário confirmou que a escavadeira foi retirada do leito do canal.

 

Lixeira

Outro problema relatado por um ouvinte no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90.9FM) foi de que trabalhadores de um galpão, localizado na rua Dr. Braulino, bairro Universidade, estavam fazendo o despejo de restos de materiais de construção e lixo no outro lado da via.

 

Em resposta o secretário afirmou que a equipe da secretaria já havia sido informada da situação e que ainda na terça-feira (02) foi feita uma fiscalização e o proprietário do galpão foi notificado.

Momento em que a máquina era retirada do canal nesta quarta-feira (03)

“O proprietário informou que não sabia o que estava acontecendo e iria fazer a retirada do entulho. Ele declarou que iria contratar um contêiner para retirar a sujeira. Vamos fazer outra fiscalização para saber se foi feita a retirada desse lixo, se não, já vamos aplicar multa”, garantiu Patrick.

Quadra

Em relação à quadra de esportes do residencial São José, no bairro Novo Buritizal, que se encontra cheia de água e com mato alto ao redor, o secretário informou que equipes já realizam um trabalho dentro da área e que o caso também será resolvido de forma imediata.

 

A secretaria dispõe do número (96) 9970-1078 para solicitação de manutenção do espaço urbano. O número também funciona como disk denúncia.


Deixe seu comentário


Publicidade