Cidades

Escola Barão celebra 76 anos de fundação e pioneirismo na Educação

Atualmente a escola atende 972 alunos, durante os turnos da manhã e tarde.


Fotos: Águia Drone Imagens Aéreas

Railana Pantoja
Da Redação

 

A Escola Estadual Barão do Rio Branco, pioneira na Educação do antigo Território Federal do Amapá e do estado, celebra 76 anos de fundação nesta quarta-feira (20).

“76 anos de casa, de educação e desenvolvimento de muitas atividades. A comunidade está de parabéns, é uma honra ter a oportunidade de celebrar tantos anos da escola. Hoje temos um prédio revitalizado e belíssimo entregue pelo governo do estado, um prédio que é um marco para a sociedade amapaense”, celebrou a diretora da instituição de ensino, Ágatha Favacho.

DCIM107MEDIADJI_0024.JPG

O dia foi comemorado com os alunos durante a manhã. Houve exposição de trabalhos escolares, apresentação da banda de música da PMAP, atividades recreativas e momentos de descontração entre professores, servidores e alunos.

 

Atualmente a escola atende 972 alunos, durante os turnos da manhã e tarde.

 

Homenagem

A escola leva o nome do diplomata brasileiro e ex-ministro das Relações Exteriores José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco, que defendeu o Brasil na ‘Questão do Amapá’ e obteve, para a diplomacia brasileira, o Laudo Suíço, em 1 de dezembro de 1900, na Suíça. Foi através do Laudo Suíço que o Amapá passou a pertencer ao Brasil. A homenagem veio através do primeiro governador do então Território Federal do Amapá, Janary Nunes. Além da escola, uma praça da capital também leva o nome de Barão do Rio Branco.

*Com informações do historiador Célio Alício


Deixe seu comentário


Publicidade