Cidades

Escola de gestão compartilhada abre ano letivo com programação diferenciada

Desde 2017, a escola Risalva Freitas do Amaral funciona com gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).


Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, no bairro Pantanal, realizará uma programação especial nesta sexta-feira, 23, durante a aula inaugural do ano letivo 2018. Haverá apresentação da tropa formada por estudantes na quadra poliesportiva da unidade, informes à comunidade escolar e mensagens de boas-vindas com a presença do governador Waldez Góes, entre outras autoridades.

 

Desde 2017, a escola Risalva Freitas do Amaral funciona com gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). O modelo de ensino propõe ações pedagógicas militares, que abordam assuntos relacionados à ética, cidadania, respeito ao próximo, entre outros, além das matérias da base comum. A disciplina é o que mais chama a atenção da maioria dos responsáveis pelos alunos.

 

Nos últimos dias, os estudantes participaram da Semana de Adaptação e Aprendizagem 2018. Na ocasião, aprenderam sobre a rotina da escola; as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, além de normas para a adaptação da dinâmica pedagógica utilizada pelo colégio.

 

Em janeiro deste ano, a escola formou a primeira turma com o modelo de gestão compartilhada militar. Foram 66 estudantes do 3º ano do Ensino Médio regular e da 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Deixe seu comentário


Publicidade