Cidades

Escola de gestão compartilhada Risalva Freitas do Amaral inicia ano letivo

Cerimônia que marca início das atividades aconteceu nesta sexta-feira (22), mas aulas começam somente na segunda-feira (25).


A Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, de gestão compartilhada entre Secretaria Estadual De Educação (Seed) e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), realizou na manhã desta sexta-feira (22) uma solenidade para marcar o início de mais um ano letivo.

Diretora da escola, capitã Grace Pantoja explica que a cerimônia marca o início do ano, mas aulas começam somente na segunda-feira (25). “Nessa semana nós fizemos a adaptação dos alunos, que encerrou na quinta (21) com o batizado deles, e também tivemos a semana pedagógica. Neste sábado temos reunião com os pais, para fazer prestação de contas de 2018 e mostrar como foi o desenvolvimento dos alunos que já eram da escola, além de traçar metas para 2019. As aulas iniciam na segunda-feira”, detalhou.

O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes esteve na aula inaugural e elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros. “É uma escola muito bonita, bem cuidada aqui no Pantanal. É uma experiência positiva com alunos, professores e comunidade, uma integração cada vez mais forte com a presença dos pais que fazem o acompanhamento de seus filhos. A disciplina, hierarquia, o respeito e os ensinamentos que a escola de gestão compartilhada oferece é o que buscamos constantemente”, pontuou.

Reportagem: Railana Pantoja e Costa Filho

Imagens: Costa Filho


Deixe seu comentário


Publicidade