Cidades

Escola do Legislativo promove oficina sobre rádio-jornalismo comunitário com Clayton Aguiar

Evento tem como público alvo acadêmicos da Unifap e da faculdade Estácio/Seama, mas é aberto aos profissionais da área que atuam no estado.


O jornalista Clayton Aguiar ministra nesta sexta-feira (06) Oficina sobre rádio-jornalismo comunitário. O evento, que acontece de manhã e a tarde no Centro de Convenções Azevedo Picanço, na Avenida FAB, tem como público alvo acadêmicos de comunicação social da Universidade federal do Amapá (Unifap) e da faculdade Estácio/Seama, mas é aberto aos profissionais da área que atuam no estado.

 

Ouvido na manhã desta quinta-feira (05) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), Clayton Aguiar falou sobre a Oficina, que é promovida pela Escola do Legislativo, presidida pela deputada Roseli Matos: “O rádio é um forte instrumento de socialização, na realidade é o maior veiculo de comunicação que já foi criado. O objetivo é proporcionar aos universitários, que têm mais teoria, o exercício da prática do rádio-jornalismo”.

 

No entendimento do jornalista, ao contrário do que foi cogitado no passado, a evolução tecnológica fortalece ainda mais o rádio: “Quando trouxeram a TV na década 1950 para o Brasil, disseram que o rádio ia acabar; quando chegou a internet também aconteceu a mesma coisa, mas o rádio cresce cada vez mais com a evolução tecnológica, que vem para facilitar e projetar ainda mais o radio. Isso é fantástico”, opinou, acrescentando:

– Durante a Oficina eu quero provocar os alunos, instá-los a fazer o que estamos fazendo, que eles participem de forma ativa. Tenho impressão que vai ser um dia muito produtivo.


Deixe seu comentário


Publicidade