Escola José Antônio da Silva será inaugurada na festa de 1º ano do Residencial Vila dos Oliveiras neste sábado, 17
Unidade, que está localizada na Zona Sul de Macapá, irá atender 80 alunos da educação infantil e ensino fundamental

O Governo do Amapá inaugura neste sábado, 17, a Escola Estadual José Antônio da Silva, no Residencial Vila dos Oliveiras, no bairro Pedrinhas, em Macapá. A 21ª unidade entregue pela gestão irá atender 80 crianças de 4 a 8 anos, moradoras do habitacional, ofertando a educação infantil e os três primeiros anos do ensino fundamental.
A nova escola oferece uma estrutura completa, com espaços modernos, seguros e preparados para o ensino durante a primeira infância. A estrutura possui quatro salas de aula, pátio central coberto, sala de informática/multiuso, cozinha, refeitório, solariuns e banheiros.
Além disso, o ambiente conta com sala de professores, almoxarifado, copa para servidores e área de serviço com lavanderia, depósito de materiais de limpeza e área técnica para equipamentos. Todos os espaços são confortáveis e acessíveis, proporcionando um ambiente acolhedor para alunos e professores.
Railane Barbosa, de 25 anos, é mãe do pequeno Vinícius Adonai, de 6 anos, que está no 1º ano do ensino fundamental. Ela conta que está ansiosa para a inauguração do novo espaço, pela oportunidade do seu filho estudar mais perto de casa, o que vai facilitar o dia a dia, além do ambiente novo, bonito e confortável.
“Eu estava esperando por esse momento da escolinha ser inaugurada porque onde o meu filho está estudando, que é uma escola da rede municipal, não tem central de ar e a sala é muito pequena. Então, eu estava nessa expectativa para que eu pudesse transferir ele para cá. Está tudo bem bonito e vai ser uma alegria”, diz Railane.
A inauguração também marca um ano da inauguração do Residencial Vila das Oliveiras, que trouxe uma nova realidade para 512 famílias. Além de proporcionar moradia digna, o Governo do Amapá também gerou emprego para mais de 10 moradores do habitacional, como o novo agente de portaria da Escola José Antônio da Silva, Gustavo Monteiro, de 31 anos.
“Ter essa escola funcionando é algo muito gratificante para nós moradores, é um sentimento de gratidão e de conquista. Agora está surgindo essa oportunidade de trabalhar aqui e eu só tenho a agradecer as pessoas que estão envolvidas nesse processo de dar atenção e ver a capacidade dos moradores do Vila das Oliveiras, de prestar serviço e contribuir de forma positiva com a comunidade”, comenta Gustavo.
Deixe seu comentário
Publicidade


