Cidades

Escola Lucia Deniur implanta Jardim Sustentável

A atividade faz parte do projeto Paisagismo: bem-estar e preservação do meio ambiente, que vem sendo desenvolvido com os alunos.


Dando continuidade às atividades da Semana do Meio Ambiente, a Escola Municipal Lucia Neves Deniur, na zona norte da capital, implantou na área interna um Jardim Sustentável. A atividade faz parte do projeto Paisagismo: bem-estar e preservação do meio ambiente, que vem sendo desenvolvido com os alunos.


O espaço foi criado por alunos e professores para deixar o ambiente ainda mais bonito, além de sensibilizar alunos, professores e a comunidade em relação aos cuidados e à preservação do meio ambiente. Maria Clara se animou com a ideia e disse que irá montar seu próprio jardim em casa. “Ficou muito legal, aqui aprendemos a cuidar do nosso meio ambiente, que é muito importante para a nossa vida”.

A diretora da instituição, Patrícia Lobo, explica que a conclusão do espaço será feita ao longo do ano, com a produção de adubo orgânico e a implantação de um sistema de arrecadação de água da chuva e das centrais de ar da escola para a irrigação das plantas.

“Esta é somente a primeira etapa do nosso projeto. Ao longo das semanas, os estudantes ficarão responsáveis por selecionar, na própria cozinha da escola, ao final dos turnos, os resíduos orgânicos que irão utilizar para a produção do adubo, que, posteriormente, servirá para o cultivo do nosso jardim”, esclarece Patrícia.

Os alunos participam também de atividades de sensibilização em sala de aula, com a produção de cartazes e roda de conversa.


Deixe seu comentário


Publicidade