Cidades

Escola Militar oferta ação de saúde e cidadania

O evento já está na sua 3ª edição buscando contribuir para a promoção da saúde e cidadania no âmbito escolar.


Consultas médicas, vacinação, palestras educativas de prevenção a substâncias entorpecentes e emissão de documentos, foram alguns dos muitos serviços oferecidos neste sábado, 18, na Escola de Gestão Compartilhada Militar Risalva Freitas do Amaral. Localizada no bairro Pantanal, na zona norte de Macapá, a escola tem gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP). E todo ano realiza a Ação de Saúde e Cidadania como forma de aproximar a instituição de ensino, das famílias. O evento já está na sua 3ª edição buscando contribuir para a promoção da saúde e cidadania no âmbito escolar.

Foram ofertados diversos atendimentos de saúde nas áreas de clínica geral, pediatria e ginecologia, atendimento odontológico, vacinação contra a gripe e HPV. A diretora da escola é a capitã BM Greice Pantoja. Ela observa que, com a saúde em dia, os alunos ficam mais dispostos para aprender e obter um bom desempenho nos estudos. E não somente os alunos, como também os professores e demais profissionais que atuam na escola, necessitam de cuidados, além dos pais dos estudantes.

Para a militar, esse tipo de ação estimula os participantes a cuidarem mais de si mesmos e, diagnosticar o quanto antes, alguma patologia que de repente desconhecem e iniciar logo o tratamento adequado. “Também oferecemos palestras aos nossos estudantes com diversos temas, como por exemplo, gravidez na adolescência, Policamento Escolar e convidamos acadêmicos de psicologia de um faculdade particular para discutir sobre a valorização da vida, prevenção da automutilação e suicídio”, explicou a capitã BM Greice Pantoja.


Deixe seu comentário


Publicidade