Escola Municipal Maestro Miguel recebe projeto coordenado pelo TRE-AP
Instituição atende mais de mil alunos do ensino infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Rodrigo Silva
Da Redação
A Escola Municipal Maestro Miguel, localizada no bairro Perpétuo Socorro, foi o primeiro estabelecimento de ensino a receber o projeto “Cidadania e Sustentabilidade: desafios da Agenda 2030”, coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, (TRE-AP), em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação. A instituição atende mais de mil alunos do ensino infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). As hortaliças produzidas na horta deverão complementar e enriquecer a merenda escolar.
Segundo a coordenadora de projetos do TRE AP, Giovanna Sant´angelo, a meta é levar o projeto para pelo menos 16 escolas na capital e no interior do Estado. “Os alunos saem motivados, querendo levar pra casa deles o que nós estamos implantando dentro das escolas. Nosso principal objetivo é trazer a sustentabilidade, tanto para os alimentos das crianças como para a casa delas”, ressaltou Giovana.
As hortaliças produzidas na horta deverão complementar e enriquecer a merenda escolar. O aluno Jonatas Pires, 10 anos, ajudou na plantação das verduras e legumes como cheiro verde, couve, batata e alface que foram utilizados na horta da escola Maestro Miguel e já faz planos para fazer, em casa, o que aprendeu no projeto.
O projeto “Cidadania e Sustentabilidade: desafios da Agenda 2030” faz parte das ações do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá em consonância com a Agenda 2030, um plano de ação global criado para erradicar a pobreza, promover vida digna a todos, sem comprometer a qualidade de vidas das próximas gerações. O documento, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) reúne 17 objetivos de desenvolvimentos sustentável e 169 metas.
Deixe seu comentário
Publicidade





