Cidades

Escola reconhecida com melhor desempenho no Ideb recebe homenagem do projeto Anjos da Guarda

A programação homenageou e divertiu os alunos da Escola Estadual São Paulo, localizada no município de Santana.


Apresentação teatral, música e dança marcaram as homenagens de crianças do projeto Anjos da Guarda nesta quarta-feira, 19. A programação homenageou e divertiu os alunos da Escola Estadual São Paulo, localizada no município de Santana.

A programação ocorreu no auditório do Complexo Macapá Criança, no bairro Pedrinhas, onde o polo do Anjos da Guarda funciona. A atividade buscou dar um momento de aprendizado e diversão para os alunos da escola, que, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, teve o melhor desempenho entre as escolas públicas estaduais.
“Estamos fazendo uma programação em homenagem a eles e às notas obtidas pelo Ideb. São apresentações culturais integrantes do projeto junto com a nossa parceria do Sesc Amapá com os professores Fábio e Cleia”, contou o inspetor Marco Antônio Couto, coordenador do projeto no Macapá Criança.

Os alunos se divertiram com as atividades. Uma delas foi a peça Mãe rica e mãe pobre, que trabalha o desnível social com muito humor. “A gente trabalha aqui desde 2016. Desde então, as crianças já aprenderam sobre expressão corporal, técnicas de teatro e neste ano ensinamos técnicas de circo. Nosso curso é bem prático e eles aprendem fazendo”, explicou a educadora cultural, Cleia Imbiriba.

O Anjos da Guarda tem 280 crianças, divididas nos polos do distrito de Fazendinha, Residencial São José, Jardim Açucena e Pedrinhas. Nas atividades do projeto, as crianças aprendem a ter disciplina, foco, além de um aprendizado constante com atividades culturais e escolares.


Deixe seu comentário


Publicidade