Cidades

Escola Rondônia traz fábulas clássicas em culminância de projeto Contos e Encantos

Com objetivos de leitura anuais de 20 livros por aluno, a Escola Rondônia já tem crianças lendo mais de 150 livros antes do fim do último semestre.


Papais e mamães ficaram atentos às apresentações das crianças da Escola Municipal Rondônia, que entrou no clima das histórias infantis na culminância do projeto Contos e Encantos. A unidade escolar desenvolve o projeto durante o ano todo por meio da prática de leitura, com o objetivo de instigar nas crianças o senso crítico, a criatividade, expressão e linguagem.

 

Os contos de fadas e fábulas bem conhecidos do público encantaram todos os presentes na quarta-feira, 14. As histórias foram apresentadas pelos alunos do ensino fundamental e a culminância contou com o destaque de 16 estudantes com o prêmio Leitor Nota 10. As apresentações contaram com músicas, performances teatrais e contação de histórias com a equipe da Divisão de Recursos Didáticos da Secretaria Municipal de Educação (Dired/Semed).

“Este é um projeto que pretende estimular o gosto pela leitura de cada um dos nossos alunos e aproximá-los cada vez mais desse mundo mágico, que estimula a criatividade, o senso crítico, e possibilita muitas possibilidades pedagógicas dentro da escola”, explica a diretora Ely Brito. A Semed também dá destaque ao projeto Escolas de Leitores e Proler, também atuantes na instituição de ensino.

 

Com objetivos de leitura anuais de 20 livros por aluno, a Escola Rondônia já tem crianças lendo mais de 150 livros antes do fim do último semestre. “Esses são alguns resultados que colhemos com orgulho das nossas crianças, não há nada mais bonito do que a leitura, e poder oferecer isso de forma lúdica e eficiente nos dá a garantia de um trabalho como educador bem feito”, conta Mariza Pinheiro, que representa o projeto Escola de Leitoras da Dired.


Deixe seu comentário


Publicidade