Cidades

Escola Sandra Lobato promove ação social para famílias da comunidade de Ilha Mirim

A atividade foi desenvolvida em alusão ao aniversário de 13 anos da instituição de ensino, celebrado em 7 de abril, e contou com a participação de toda a equipe escolar.


Neste sábado, 13, a Escola Municipal Sandra Lobato, em parceria com outras instituições, fez a 1ª Ação Social Família na Escola voltada para os moradores da comunidade de Ilha Mirim. A atividade foi desenvolvida em alusão ao aniversário de 13 anos da instituição de ensino, celebrado em 7 de abril, e contou com a participação de toda a equipe escolar.


Foram ofertados à comunidade consultas médicas, atendimento de enfermagem e em saúde bucal, com aplicação de flúor, e análises clínicas. “Como neste sábado a escola está de aniversário, resolvemos comemorar juntamente com a comunidade. Com a ajuda dos nossos parceiros, ofertamos serviços de saúde para as famílias”, explicou o diretor da escola, Reginaldo Santos.

Além de serviços de saúde, a população teve a oportunidade de participar também de palestra com orientações de primeiros socorros. A comerciante Neuza Mendonça aproveitou a oportunidade para levar a criançada. “Eu precisava consultar meus filhos. Durante a semana, o dia a dia é muito corrido e a dificuldade para tirar um tempinho para marcar uma consulta é muito grande. Então, quando temos ação no bairro, aproveitamos para participar”, comentou a comerciante.

A programação foi realizada em parceria com o Centro de Ensino Florence, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Igreja Assembleia de Deus e Universidade Federal do Amapá (Unifap).


Deixe seu comentário


Publicidade