Cidades

Escolas da rede pública abrem temporada junina na capital

No mês que celebra a cultura do forró, das quadrilhas juninas, das guloseimas nordestinas e nortistas, das brincadeiras da roça e do casamento da fogueira, cada escola, das 80 do município


Em junho, a animação é peculiar nas escolas da rede municipal de ensino de Macapá, que promovem grandes festejos juninos, com direito a tudo o que remete a esse, que é um dos períodos mais aguardados pelos alunos e pelo corpo técnico das instituições. Este ano, a escola que abrirá a temporada de São João é a Raimunda de Lima Guedes, na sexta-feira, 2, a partir das 17h.

No mês que celebra a cultura do forró, das quadrilhas juninas, das guloseimas nordestinas e nortistas, das brincadeiras da roça e do casamento da fogueira, cada escola, das 80 do município, prepara sua “festança” de modo a retratar as origens, tradições e história das festas de São João.

Os festejos são abertos a quem quiser participar. Este também é o período em que as escolas se organizam para vender iguarias e outros produtos e, com o dinheiro arrecadado, fazer investimento em algum tipo de benfeitoria.


Deixe seu comentário


Publicidade