Cidades

Escolas de Macapá e Santana são pontos de vacinação para crianças e adultos

Além da vacinação contra a covid-19, serão ofertadas vacinas para tríplice viral, para o público de 6 meses a 59 anos de idade; Meningo ACWY, para crianças de 11 a 12 anos, e vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.


Lana Caroline
Da Redação

 

A partir desta segunda-feira (21), alunos de diversas escolas da rede estadual de ensino poderão se imunizar contra a covid-19. Crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, além de adultos, poderão procurar os pontos de imunização pela manhã e tarde, de 9h às 17h.

“Queremos proteger aquele público mais vulnerável que são as crianças de 5 a 11 anos, pois eles são os menos vacinados. Temos mais de 113 mil crianças a serem vacinadas, mas atingimos 15% apenas desse público. Pretendemos ficar nas escolas durante dois dias para alcançar a nossa meta”, disse o superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia.

Uma das escolas que está servindo como ponto de vacinação é a Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, localizada no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital. A aluna Vick Vitória, de 12 anos, já garantiu a vacinação. “A vacina é importante porque trás segurança pra todo mundo. É preciso manter o distanciamento e proteger a todos à nossa volta”, garantiu a adolescente.

Além da vacinação contra a covid-19, serão ofertadas vacinas para tríplice viral, para o público de 6 meses a 59 anos de idade; Meningo ACWY, para crianças de 11 a 12 anos, e vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. “O envolvimento da família é importante, pois ter um pai ou uma mãe que estejam vacinados estimula o filho a se vacinar”, encerrou o Malafaia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade