Cidades

Escolas de samba já estão com o dinheiro para se preparar para o carnaval

Jocildo Lemos, presidente da Liesap, afirma que a entidade já repassou a ajuda oficial para as agremiações.


Douglas Lima
Editor

 

As escolas de samba locais já estão com recursos financeiros em mãos para movimentar os barracões com a confecção de fantasias e alegorias, comprar insumos e contratar profissionais para o Carnaval de 2023.

 

A informação é do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Jocildo Lemos, feita na manhã desta quarta-feira, 7, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Rádio Diário 90,9).

 

Jocildo disse que o governo do estado antecipou a entrega de R$ 3,5 milhões para a Liesap, a ajuda oficial para o desfile das escolas de samba, agremiações que já tiveram o repasse do dinheiro feito pela própria Liesap.

 

O presidente espera que a empresa que revitaliza o Sambódromo entregue a obra concluída até 1 de fevereiro, para que a Liga organize os ensaios técnicos das escolas de samba nos dias 11, 12 e 13 desse vindouro mês. O desfile das agremiações ocorrerá em 17 e 18, também de fevereiro, e a apuração, dia 22.

 

Jocildo Lemos também antecipou que a Liesap já montou calendário para a realização do Festival de Samba de Enredo e do Festival de Bateria, bem como do edital para a escolha dos jurados do próximo carnaval.

 


Deixe seu comentário


Publicidade