Cidades

Escolas do Novo Saber iniciam aulas na próxima segunda-feira

Governo do Estado informa que algumas ainda estão com vagas e os interessados podem fazer a matrícula direto na escola desejada.


As escolas estaduais de tempo integral, conhecidas como ‘Escolas do Novo Saber’ iniciam o ano letivo de 2019 na próxima segunda-feira (25). Atualmente o Amapá conta com oito escolas que seguem esse modelo de ensino em Macapá e Santana, são elas: Colégio Amapaense, Tiradentes, Maria do Carmo, José Firmo, Raimunda Virgolino, Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço.

Secretário escolar do Colégio Amapaense, Delson Pereira explica o início das aulas para calouros e veteranos nas escolas. “Na segunda (25) a partir das 13h vamos fazer o acolhimento dos estudantes novatos e dos pais ou responsáveis, no dia 26 às 7h20 iniciam as aulas para calouros e no dia 27 no mesmo horário as aulas dos veteranos”.

Apesar da procura por vagas nessas escolas serem grandes, no Colégio Amapaense ainda tem vaga disponível. “Temos 17 vagas para o primeiro ano do ensino médio, 17 para o segundo ano e 16 para o terceiro ano da educação em tempo integral. Aqui os alunos entram 7h20 e saem às 17h, eles fazem as três refeições diárias na escola. Estamos com tudo pronto para receber nossos alunos”, finalizou o secretário.

Nas quatro escolas que adotam o modelo de ensino este ano (Lucimar Del Castillo, Jesus de Nazaré, Carmelita do Carmo e Elias Trajano, esta última em Porto Grande) ainda possuem vagas, os interessados podem fazer a matrícula diretamente na escola desejada.

Reportagem: Railana Pantoja

Imagens: Janete Carvalho


Deixe seu comentário


Publicidade