Escolas estaduais recepcionam alunos na volta às aulas
Maioria das 396 escolas da rede pública do estado iniciou o 2º semestre nesta quarta-feira, mas algumas, que estão em reforma, só retornarão na próxima semana.

A maioria das 396 escolas estaduais do Amapá iniciou o 2º semestre de 2018 nesta quarta-feira (01). Equipes de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) estiveram em várias escolas de Macapá e constataram que muitas tiveram o calendário escolar adiado, como a Deusolina Sales e a Raimunda dos Passos, abrirão a segunda parte do ano letivo nesta quinta (02), o mesmo ocorrendo com as escolas São Bento, Centro Vitória Régia, Osvaldina Ferreira da Silva, de Santana. Nas escolas São Paulo, Fonte Nova, Denise de Melo, Davi Miranda, São João do Matapi, Foz do Rio Pirativa e Ana Dias, as aulas começam no dia 6 de agosto.
Já nas escolas Roberto José de Moraes de Castro, Alzira de Lima Santos e Coracy Nunes, as atividades estão previstas para 6 de agosto, enquanto que nas escolas Benigna Moreira, Maria Ivone de Menezes, Raimunda dos Passos e Antônio Munhoz, o início das aulas ainda estão sendo definido. Com relação à escola Antônio Munhoz Lopes, localizada no Residencial Macapaba, a subsecretária da secretaria de estado de Educação (Seed), Marciane Santo, ouvida pela bancada do programa, explicou que o adiamento ocorreu porque o prédio serviu de abrigo para muitas famílias que foram retiradas de apartamentos ocupados ilegalmente no Conjunto. Havendo necessidade de reparos na parte física, que estão feitos.
Ainda de acordo com a subsecretária, nos demais municípios, as escolas da rede estadual iniciam o segundo semestre entre o dia 1º e 15 de agosto. Ela justificou o adiamento em algumas escolas em decorrência da realização de manutenções prediais e elétrica nas unidades, mas ressaltou que o calendário escolar está sendo reajustado para garantir o cumprimento da carga horária a ser cumprida nos 200 dias letivos.
Deixe seu comentário
Publicidade
