Cidades

Espaço Sustentabilidade é inaugurado com proposta de trabalhar educação ambiental com crianças

O lugar visa desenvolver a educação ambiental em uma área da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur).

Compartilhe:

Alunos do 1º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Amapá foram os primeiros a conhecer o Espaço Sustentabilidade, inaugurado pela Prefeitura de Macapá nesta segunda-feira, 10. 

Serão promovidas palestras de educação, utilização de materiais recicláveis inorgânicos e de resíduos orgânicos para compostagem de adubo em plantios de hortaliças e plantas floríferas, todas voltadas às crianças do ensino fundamental. Alan Freitas, 6 anos, se mostrou empolgado e disse que repassará os conhecimentos aos seus irmãos. “Temos que aprender desde cedo, senão acabará o planeta e nós iremos deixar de existir. Lugar de lixo é no lixo”, contou.

 

O chefe de Monitoramento e Planejamento da Limpeza Pública, Adrian Castelo, destacou que as palestras mostrarão às crianças a importância da educação ambiental. “Mostraremos como era o meio ambiente e como ele está, devido às alterações que o homem vem fazendo com o meio em que vive, e sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta para que novas gerações possam ter uma vida mais saudável”, afirmou.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *