Especialista eleva serviços de saúde do Amapá
Doutora em ciência do cuidado com a saúde, Ediane Andrade afirma que procedimentos no estado são aprimorados e que em alguns casos servem de referência para o resto do país

Douglas Lima
Editor
Ediane Andrade, doutora em ciência do cuidado em saúde e enfermeira obstetra, disse na manhã desta quarta-feira, 9, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que os serviços de saúde realizados no Amapá são aprimorados e em alguns casos até servem de referência para o resto do país.
A entrevista de Ediane foi em relação à assessoria que ela presta para mães, pais e babás no preparo e atenção durante toda a gestação e até no pós-parto, como integrante da ‘Flor de Régia – Apoio Materno e Infantil’, juntamente com as também enfermeiras obstetras Cristiane, Nádia e Vilma.
Professora de curso superior de enfermagem, Ediane Andrade informou que a assessoria Flor de Régia está no mercado há oito anos, fazendo, segundo ela, primoroso trabalho, uma vez que mantém rigor técnico e científico, além das boas práticas da ciência do conhecimento.
“A placenta é a árvore da vida”, destacou a entrevistada, para explicar o nome da organização a que ela pertence, Flor de Régia. “O verso dessa flor é parecido com a placenta, daí a termos adotado como nosso nome e nosso símbolo”, ilustrou.
A enfermeira revelou que passou três anos no Rio de Janeiro, onde afirma ter verificado que a saúde do Amapá é tratada por um trabalho aprimorado, inclusive servindo de referência em alguns casos, como por exemplo no protocolo clínico de prénatal.
Deixe seu comentário
Publicidade



