Cidades

Especialistas mostram a empresários como se tornar fornecedor da Petrobras

Naiara Oliveira, junto com Ana Barbosa, dará palestra nesta quarta-feira, 17, na Fecomércio-AP, sobre os padrões exigidos pela estatal na contratação de terceirizados; título do evento é bem sugestivo: ‘Pronto para fornecer para a Petrobras? Descubra os padrões que poucos conhecem’


 

Douglas Lima
Editor

 

“O objetivo é trazer consciência para os empresários amapaenses, uma vez que o petróleo já está se tornando uma realidade no estado, mas poucos sabem como a Petrobras se relaciona com as empresas que ela contrata”. O alerta é de Naiara Oliveira, dona de extenso currículo, entre eles consultoria e treinamentos em compliance para empresas de todos os portes.

 

Naiara Oliveira, junto com Ana Barbosa, especialista em licitações e contratos públicos, vai palestrar a empresários amapaenses, no auditório da Fecomércio-AP, das 18h30min às 20h30 desta quarta-feira, 17, sobre os padrões exigidos pela Petrobras na contratação de fornecedores ou terceirizados. O título do evento é bem sugestivo: ‘Pronto para fornecer para a Petrobras? Descubra os padrões que poucos conhecem’.

 

No programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) de hoje, Naiara Oliveira discorreu, sinteticamente, sobre a abordagem que vai aplicar, na Fecomércio, fazendo questão de informar que o evento é gratuito, sem exigência de inscrições, porém voltado especialmente para empresários locais interessados em ampliar suas oportunidades de negócios com a estatal de petróleo e gás.

 

 

A especialista em compliance apresentará os requisitos técnicos, jurídicos e de conformidade que a Petrobras adota em seus processos de contratação e relacionamento com fornecedores, muitas vezes desconhecidos pelos empreendedores regionais. Ana Barbosa, por sua vez, abordará os aspectos práticos e estratégicos para empresas interessadas em participar dos processos de fornecimento.

 

No programa LuizMeloEntrevista, Naiara Oliveira mostrou os principais cuidados de integridade exigidos em negociações com a empresa estatal. “Queremos permitir ao empresário amapaense que ele se prepare para competir em condições de igualdade com fornecedores de outras regiões”, ressaltou.

 

A especialista alertou que organizações empresariais de outros pontos do país já estão preparadas, acostumadas, até, a trabalhar para a Petrobras, e que por isso há a preocupação de que com o advento dos estudos e exploração de petróleo venha haver a participação do Amapá neste que é um dos maiores mercados de contratações públicas e privadas do país.

 

Conforme disse Naiara Oliveira, a Petrobras, que já foi causa de escândalos por corrupção e outros deslizes, às vezes nem por culpa sua, hoje exige, de quem trabalha com ela ou para ela, integridade e boa conduta, além de análises de risco e padrões técnicos e éticos como demonstrativos de que é sério e bom de negócio.

 

 

Além da aptidão técnica e preço, ensina a especialista Naiara, a Petrobras tem procedimentos para identificar o risco que envolvem as relações com o negócio, sempre com o intuito de afastar escândalos e irregularidade, mesmo com os seus terceirizados. Para ela, as empresas amapaenses não podem vacilar e que desde já devem se preparar para alcançar o padrão exigido.

 


Deixe seu comentário


Publicidade