Cidades

Especialização em gênero e diversidade beneficiará professores

Professores da rede municipal de ensino e gestores de política em gênero e diversidade serão beneficiados com o curso



 

Professores da rede municipal de ensino e gestores de política em gênero e diversidade serão beneficiados com o curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola, que será oferecido pela Universidade Federal do Amapá – Unifap.

Em reunião na última segunda-feira, 19, no gabinete da Semed, a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, Celisa Melo, e a secretária de Educação Municipal, Antonia Andrade, estiveram reunidas com o representante do Colegiado de Letras da Unifap, Antonio Sardinha, para discutir a importância do curso para a formação de profissionais da educação.

Algumas escolas municipais já desenvolvem um trabalho com a temática de enfrentamento e combate à violência da mulher, com o apoio de profissionais que atuam nos Centros de Referência e Atendimento à Mulher (Cram). Segundo a coordenadora Celisa Melo, a Unifap dará mais respaldo ao profissional da educação para trabalhar com o tema.

“Esse curso cria janelas de oportunidade de transformação e ação organizada, bem como favorece o desenvolvimento de mecanismos para abordar em sala de aula temas considerados mais polêmicos e delicados para a sociedade”, relata Celisa Melo.

De acordo com o professor Antonio Sardinha, o edital deverá estar disponível nos primeiros dias do mês de fevereiro, com previsão do início das aulas no mês de março. Serão ofertadas 25 vagas para profissionais da rede municipal, e terão preferência professores que atuam em escolas que já desenvolvem algum tipo de atividade relacionada ao tema.


Deixe seu comentário


Publicidade